• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    WORKSHOP ELÉTRICO



    A equipa da BE estabeleceu uma parceria com o Grupo de  eletrotecnia da ESSB e as turmas do 4.º ano das escolas do 1.º CEB com BE, promovendo um workshop elétrico em articulação com o currículo, dinamizado pelos professores Paulo Gonçalves e Luís Veloso.
    No dia 14 de maio decorreram 2 sessões, a primeira para a turma da Prof.ª Paula da EB OAZ n.º 1 e a segunda para o grupo da Prof.ª Joana da EB OAZ n.º 4, ao longo da manhã, na BEMS.
    A atividade teve início com a visualização de um vídeo sobre a temática que permitiu a contextualização e interação entre os presentes. Este workshop foi constituído por vários momentos que os grupos de alunos puderam contactar e participar ativamente, a saber: (1) mesa lúdica com labirintos e sopas de letras; (2) mesa com a montagem prática de circuitos elétricos; (3) uma mesa com kits de energias renováveis; (4) circuitos virtuais com software próprio com recurso a computadores. Para orientar todos os grupos de trabalhos, as turmas do 1.º CEB contaram com a colaboração dos alunos do 11.º J, Curso Profissional de eletrotecnia.
    Além das atividades práticas, os alunos realizaram uma visita ao laboratório e às oficinas. No final, os professores responsáveis ofereceram a todos os elementos uma caneta e livros de passatempos no âmbito desta temática.
    A observação direta da atividade e o feedback dos alunos e das professoras comprovam o sucesso da parceria realizada no Agrupamento, já que estes momentos proporcionam aos alunos a aquisição de novas competências.
    A equipa da BE agradece a todos os que colaboraram nesta atividade, de um modo especial aos professores Paulo Gonçalves, Luís Veloso, Domingos Carneiro, às assistentes operacionais, às docentes que acompanharam as suas turmas e à direção que apoia a dinâmica das BE.
    No próximo dia 21 de maio, realizar-se-á novamente este workshop para as outras 2 turmas destas escolas.






    0 comentários:

    Enviar um comentário