• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    Turmas do 4.º ano realizam IPADPAPER na EB Bento Carqueja


    A EB Bento Carqueja recebeu, no dia 15 de maio, os alunos do 4.º ano da EB OAZ n.º 4 e uma turma da EB OAZ n.º 1 para conhecerem os espaços, a organização e a dinâmica da escola.
    A equipa da BE trabalhou em parceria com a Direção, nomeadamente com a Prof.ª Célia Mateus, na planificação, preparação e implementação de um atividade inovadora que pretendia dar a conhecer os diferentes locais e serviços desta
    escola, de modo a facilitar a adaptação destes alunos no próximo ano letivo.

    A atividade consistiu num percurso que os alunos tiveram de efetuar através da descodificação de códigos QR que continham uma adivinha a solucionar para descobrirem um novo espaço e/ou serviço através dos IPAD. Os alunos gostaram muito da atividade não só pelo uso do novo recurso, mas também pela descoberta de novas áreas.
    Após a realização deste circuito, em que cada grupo tinha um IPAD, os alunos deslocaram-se para a sala D7 para conhecerem e refletirem sobre um novo livro, intitulado “Um lobo Culto” de Pascal Biet e Becky Bloom, lido e explorado pela PB Odete Alegria. No final, cada uma das turmas foi conhecer a BE, onde tiraram a fotografia de grupo e receberam um marcador de livros.
    As atividades para estes grupos continuaram no ginásio, terminando com um lanche.
    A equipa da BE, graças à colaboração de uma vasta equipa, conseguiu conceber e implementar no terreno uma atividade que implicou diferentes literacias. Neste sentido, um agradecimento especial aos docentes Paulo Gonçalves, José Guimarães, Maria José Silva, Fátima Ribas, à assistente operacional Paula Santos e aos estagiários, Raquel Soares e Tiago Moreira, que acompanharam os grupos.
    No próximo dia 29 de maio, a escola receberá os alunos da EB de Madaíl, da EB de UL, da EB do Cruzeiro e do Externato.

    0 comentários:

    Enviar um comentário