• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    TARDE MEMORÁVEL COM O JOGADOR VARELA NA E B BENTO CARQUEJA



    Foi com entusiasmo e emoção que os alunos da EB Bento Carqueja receberam, no dia 21 de maio, o jogador Silvestre Varela para dois encontros, promovidos pela equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento.
    Logo pela manhã, com a afixação de códigos QR por toda a escola e a descoberta da mensagem da vinda do jogador, ora através de telemóveis ora através do blogue das BE, a escola viveu na expectativa deste encontro.
    Varela, acompanhado pela sua esposa e pelo Professor Evandro
    Morgado, foi logo aplaudido por vários alunos à chegada.
    Na sala D7 estiveram mais de 200 alunos, professores e treinadores das camadas jovens do Oliveirenses.
    Após a apresentação desta figura do desporto pelo Professor Luís Ferreira, foi oferecido ao jogador e aos presentes um pequeno filme sobre o mesmo, realizado pelos estagiários Sónia Raquel Soares e Tiago Rocha.
    De seguida, os alunos conversaram animadamente com o jogador que respondeu às questões colocadas de uma forma simpática e informal.
    No final das duas sessões, ainda houve tempo para um animado momento dedicado aos autógrafos e fotografias … muitas fotografias!
    A equipa das BE aproveitou a vinda desta personalidade para entregar os prémios do Concurso Super Leitor 2012/2013 da BE da EB Bento Carqueja aos alunos vencedores:
    - Ana Beatriz Dias Silva, 5º G ( 2º Ciclo)  / Daniil Bivoina, 6º B ( Menção Honrosa)
    -Rita Alexandra Nunes oliveira, 7º H ( 3º Ciclo)
    Antes da despedida, ainda houve tempo para um lanche servido pelos
    alunos do CEF B e seu Professor Hélder Costa.
    Foi uma tarde memorável! Os presentes não mais esquecerão esse dia vivido com muito entusiasmo e alegria.
    O jogador também manifestou a sua satisfação por se ter encontrado com aqueles jovens e registou o acolhimento afável de todos. 
    Um agradecimento muito especial à Direção do Agrupamento, ao Professor Luís Ferreira que apoiou este evento, ao Professor Hélder C
    osta, aos alunos do CEF B, à Assistente operacional Paula Santos, ao Professor Hermínio e docentes acompanhantes dos alunos.
    Ao Professor Evandro Morgado, por ter conseguido que este encontro, há muito esperado, tenha sido concretizado. Um muito obrigado!


    As Professoras bibliotecárias

    0 comentários:

    Enviar um comentário