• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    “Marketing Pessoal - O Poder da Imagem” - CEF A



    Em vésperas do início do estágio, em contexto de trabalho, os alunos do CEF A (Curso de Hotelaria – Empregado de mesa), da EB Bento Carqueja, assistiram a uma sessão sobre “Marketing Pessoal - O Poder da Imagem”, no dia 08/05/2013, dinamizada pela Biblioteca Escolar.
    Sendo o marketing pessoal uma ferramenta decisiva para o sucesso e evolução profissional e atendendo a que as competências pessoais assumem um papel determinante, numa época em que as competências técnicas são cada vez mais semelhantes entre as pessoas, a abordagem do tema teve em conta estes pressupostos.
    Assim sendo, foram apresentadas algumas qualidades e aspetos relevantes a nível do perfil pessoal e profissional, essenciais à função de empregado de mesa.
    Para dar o seu contributo foi convidado um antigo aluno deste curso, André Neves, profissional com experiência no ramo, que relatou alguns dados interessantes sobre a profissão e forneceu bons conselhos aos alunos.
    Também esteve presente o Professor Luís Ferreira que reforçou a importância do investimento que estes alunos deverão fazer na carreira profissional, projetando uma imagem positiva, responsável e eficiente, não descorando todos os conhecimentos e aprendizagens colhidos ao longo do curso e na continuação da formação ao longo da vida.
    Os alunos prestaram atenção e ficaram mais conscientes da necessidade de estudar e trabalhar mais para, no futuro, se tornarem bons profissionais.

    0 comentários:

    Enviar um comentário