• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    DIAS COMEMORATIVOS – DIA DA MÃE



    No dia 2 de maio, a Biblioteca Escolar em articulação com o Departamento do ensino Pré-escolar e a EB de Madaíl proporcionou um workshop interativo a partir do livro “Xiribitátátátá” da autoria da psicóloga Cátia Fonseca Pereira que apresenta, em verso, datas comemorativas que valorizam as vivências das crianças e transmitem valores característicos da sua identidade, língua, história e cultura, favorecendo a maturidade
    sócio-afetiva e cívica e promovendo a aprendizagem.

    Foram realizadas 3 sessões, sendo a primeira no JI da n.º 4 para os 2 grupos, a segunda para todos os alunos da EB de Madaíl e respetivo JI e, no início da tarde, decorreu o último encontro para o JI da N.º1, na BE da Escola Bento Carqueja.
    Além da leitura participada dos alunos, da interação estabelecida, sobre os vários dias temáticos, foi destacada a comemoração do
    dia da MÃE, devido à sua proximidade temporal.
    No final de cada atividade foi realizada uma sessão de autógrafos e a editora ofereceu uma guloseima e um coração para colorirem.
    Para a turma do JI n.º 1 de OAZ foi um dia especial, pois tiveram a oportunidade de almoçar no restaurante pedagógico da Escola Bento Carqueja. De facto, foi contagiante a alegria e o entusiasmo dos mais novos neste espaço. O grupo teve uma postura exemplar.
    A BE agradece a colaboração dos docentes que acompanharam as turmas nas atividades realizadas, ao formador Hélder Costa, às assistentes operacionais e à Direção que apoia a BE no desenvolvimento das suas iniciativas.


    0 comentários:

    Enviar um comentário