• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    MAIS UM PRÉMIO PARA O AE SOARES BASTO



    III CONCURSO CONCELHIO DE LEITURA

    A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promoveu, no dia 22 de maio, a fase final do III Concurso Concelhio de Leitura.
    Durante o período da manhã, realizaram-se as provas finais para apurar os vencedores de cada categoria (1º e 2º ciclos) e no período da tarde, pelas 14h30, teve lugar a cerimónia de encerramento e entrega de prémios.
    Este concurso, organizado pelo SABE - Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da BMFC, com o apoio de todos os agrupamentos do município, tem como objetivo promover e estimular a prática da leitura e interpretação literária, dando a conhecer obras de literatura e seus escritores.
    Após a realização das provas, os alunos e todos os elementos intervenientes neste evento foram encaminhados para o Restaurante Pedagógico da escola sede do AE Soares Basto onde foi servido um delicioso almoço, pelos alunos do Curso de Restauração e seus formadores.
    Pelas 14h30, teve início a cerimónia de encerramento e entrega de prémios.
    Os elementos da mesa, Dra. Marta Mota, Bibliotecária da BMFC, Dra. Gracinda Leal, vereadora da CM, Professor António Vidal e a escritora Raquel Santos deram as boas-vindas aos presentes e incentivaram os alunos a esforçarem-se para ter sucesso nos seus estudos e nunca desistirem dos seus sonhos.
    Seguiu-se a revelação dos vencedores.
     Foi com grande satisfação que se ouviu anunciar que o vencedor do 1º Prémio (1º CEB) fora o aluno:
     Bernardo Ventura Martins da Silva da EB1/JI OAZ nº 1 do Agrupamento de Escolas Soares Basto.
    Parabéns ao vencedor!
    O prémio para o vencedor do 2º Ciclo foi para o Agrupamento de Escolas de Fajões.
    Após a entrega dos prémios aos vencedores e certificados de participação a todos os alunos presentes, as escolas dos alunos vencedores receberam dois livros de literatura juvenil para fazerem parte do fundo documental dessas escolas.
    Este evento encerrou com a declamação do poema “ Vivam as cores” pelos alunos de uma turma do 6º Ano da EB Ferreira da Silva e com a atuação da turma do 5º C da EB Bento Carqueja, com o espetáculo “Celebrar Portugal /Portugal Popular”.
    A qualidade do trabalho de promoção do livro e da leitura realizado pelos professores, em articulação com as bibliotecas escolares revela-se pelo número sempre crescente de participantes ao longo destes três anos de realização deste evento. Este ano letivo, estiveram envolvidos 771 participantes dos cinco agrupamentos do concelho de Oliveira de Azeméis.

    0 comentários:

    Enviar um comentário