• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    HISTÓRIAS DO MUNDO na BEMS



    No dia 5 de março, pelas 19:30, as professoras bibliotecárias reuniram as turmas PPT e EFA para uma agradável tertúlia.
    Lançado o repto aos docentes destas turmas, Mariela Neves e José Guimarães, estes logo se disponibilizaram para organizar este encontro cultural que juntou diferentes nacionalidades à volta da História, literatura e tradições.
    Assim, junto de uma expressiva exposição de livros e artigos diversos de diferentes países, a turma EFA apresentou a sugestão de livros e filmes do seu agrado, enquanto os alunos do PPT (oriundos de vários países, como Marrocos, Israel, Venezuela, Roménia, Ucrânia e Cazaquistão) cantaram canções tradicionais, declamaram poesia, fizeram referência a escritores e artistas plásticos, contaram lendas e curiosidades históricas e sociais das suas pátrias.
    Muito nos honrou a presença do Sr. Presidente da CAP, Professor Mário Rui, que presentou a assistência com simpáticas palavras de apreço, tendo ainda cantado, acompanhado à viola, duas canções que encantaram os presentes.
    Foi com o sentimento de harmonia e satisfação que se desenrolou este encontro que foi do agrado de todos, tendo ficado no ar a vontade de repetir este tipo de eventos que são tão enriquecedores e engrandecem todos aqueles que sabem partilhar.
    Uma nota final de agradecimento especial para o Professor Mário Rui pela sua presença, aos professores das turmas envolvidas, aos formadores do curso de Restauração e às assistentes operacionais da biblioteca escolar.
    O apoio que deram a esta iniciativa foi imprescindível para que tudo corresse bem e alcançasse o sucesso que foi registado.

    0 comentários:

    Enviar um comentário