• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    ABERTURA DA SEMANA DA LEITURA


     No dia 4 de março, para assinalar a abertura da semana da leitura, as Professoras Bibliotecárias convidaram os mais novos a participar em atividades na BE da Escola sede. No início da manhã, a turma do 2.º ano da Prof.ª Ana Nunes da EB1/JI OAZ n.º 4 esteve a assistir à dinamização do livro “Cartas do Félix: Em Viagem pelo Mundo”, realizada pela PB Odete Alegria. De seguida, a turma participou num atelier de arte postal, preparado pela PB Isabel Costa. No final do atelier, a turma dramatizou a “Carochinha” para a turma do 2.º ano da Prof.ª Emília Mota da EB1/JI OAZ n.º 1. Esta turma participou na leitura e exploração do livro e também no atelier de arte postal. As 2 turmas visitaram, ainda, a exposição apresentada na BE Madalena Sotto.
    No início da tarde, a BE recebeu as turmas do JI da Abelheira que participaram nas atividades preparadas no âmbito da semana da leitura, cujo tema é o género epistolar. Estes grupos produziram alguns postais enormes com ilustrações e uma mensagem dirigida à Direção do Agrupamento.
    Todas as turmas iam dar continuidade aos trabalhos na sala de aula. A turma do 2.º ano da Prof.ª Ana Nunes ia redigir a carta coletiva no âmbito da atividade “P.S Escreve -me”.
     Foi um dia repleto de leituras e atividades em torno de cartas e postais nas escolas do Agrupamento. Várias turmas principiaram o dia de uma forma especial com a Leitura de Pais para Filhos. Na verdade, foram muitos os Encarregados de Educação que aderiram a esta proposta da BE.

    Parabéns a todos!

    0 comentários:

    Enviar um comentário