• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    ALICE CARDOSO NA EB1 DE MADAÍL E JI DO AGRUPAMENTO



    No dia 13 de março, dando continuidade às atividades da SEMANA DA LEITURA, promovida pela Biblioteca Escolar, o Agrupamento de Escolas Soares Basto teve o prazer de receber a escritora ALICE CARDOSO, com o intuito de marcar os leitores  mais novos.


    A primeira sessão teve lugar no JI da Abelheira, a seguinte na EB1 de Madaíl, com o grupo do JI de Madaíl e, na parte da tarde, o último encontro foi dirigido às crianças do JI n.º 1 e do JI de Ul, que decorreu no Centro Lúdico de OAZ.
    A escritora adequou as sessões ao respetivo público-alvo – educação pré-escolar e 1.º CEB, apresentando os seus livros e as suas coleções, num total de 14 livros, com ilustrações maravilhosas. Aproveitou para nos confidenciar que as personagens das suas histórias possuem a letra L (lê)  para incentivar à leitura.
    Além dos momentos de leitura que partilhou com os alunos, forneceu indicações para a construção de histórias, promovendo a leitura e a expressão escrita.
    Todas as sessões foram pautadas pela magia, fantasia, ternura, interação, participação dos alunos e até ficamos a conhecer a música de uma das suas personagens – Alana.
    A equipa da BE agradece a colaboração das educadoras, dos professores do 1.º CEB e das assistentes operacionais, da Direção, bem como a cedência do espaço pelo Centro Lúdico para a realização deste encontro tão colorido.
    As fotografias ilustram os momentos vivenciados pelos nossos alunos que viajaram pelo mundo da fantasia.

    0 comentários:

    Enviar um comentário