• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    Encontro com a escritora Elisabete Jacinto - 8 de março



    No âmbito das atividades levadas a cabo para comemorar a Semana da Leitura, a escritora e piloto Elisabete Jacinto esteve presente na biblioteca da Escola Sede do Agrupamento de Escolas Soares Basto, para um encontro com alunos e professores de quatro turmas, duas do 3º ciclo e duas do secundário. Estiveram também presentes alunos de outras turmas, não acompanhados por professores e alguns elementos da comunidade.
    Autora de dois volumes em BD e de um livro juvenil, Elisabete Jacinto, geografa de formação, é também autora de vários manuais escolares.
    O encontro teve início com uma animada sessão de autógrafos em que a autora se mostrou sempre gentil e solícita, oferecendo fotografias autografadas do seu camião durante uma das suas inúmeras provas. Seguidamente, deu uma aula de geografia mascarada de aventuras no Dakar. Com um discurso fluente, imagens apelativas e uma constante solicitação dos presentes, fez-nos viajar através de África, partilhando as dificuldades e os triunfos do seu já largo palmarés.  Foram inúmeras e variadas as perguntas no final da sua apresentação, a que se seguiu uma nova sessão de autógrafos.
    No final, como simbólico agradecimento, a Coordenadora das bibliotecas do agrupamento, Professora Odete Alegria, entregou um ramo de flores à palestrante que autografou um cartaz que será guardado como testemunho deste momento.
    Todos os presentes manifestaram o seu agrado com este encontro e com a simpatia da escritora.



    0 comentários:

    Enviar um comentário