• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    CONCURSO “ P.S. ESCREVE-ME”


    O projeto “P.S. Escreve-me” é uma iniciativa conjunta da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e as bibliotecas escolares do Município de Oliveira de Azeméis. Tem como objetivo promover o intercâmbio entre turmas da região do Entre Douro e Vouga através da troca de correspondência.
    A adesão foi muito positiva. Inscreveram-se no projeto turmas dos Municípios de Oliveira de Azeméis,  S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Arouca, com a participação total de 33 turmas do 1º ciclo, 20 turmas do 2º ciclo, 16 turmas do 3º ciclo e 2 turmas do secundário.
    O AESB participa com 4 turmas do 8º Ano (8º H,D,E e G) da Professora Mª José Oliveira, 1 turma do ensino secundário (10º J) da Professora Helena Pinto, 1 turma do 2º ciclo (6º A) do professor Paulo Azevedo. Do 1º ciclo 6 turmas das EB1 do Cruzeiro, nº1, nº4 e Madaíl, das professoras Cláudia Lopes, Idalina Fazenda, Ana Nunes, Ana Santos, Cristina Pereira e Elisabete Almeida.
    A troca de correspondência teve início na Semana da Leitura de Oliveira de Azeméis, que decorreu de 4 a 8 de março, podendo no entanto o envio das cartas estender-se até dia 31 de maio.
    O projeto culminará com a apresentação, na Mostra Concelhia de Bibliotecas Escolares, na Biblioteca Municipal, em junho, de cartas selecionadas. De forma a tornar esta exposição coletiva mais enriquecedora e apelativa, a BMFC tem solicitado aos professores responsáveis de cada turma o envio de fotografias que documentem a realização da atividade em sala de aula e fotografias alusivas ao Município.


    0 comentários:

    Enviar um comentário