SUCESSO DA PEÇA DE TEATRO "NÃO FAÇAS AOS OUTROS ..."
No dia 15 de abril a Escola Básica Bento Carqueja recebeu a peça de teatro “Não faças aos outros...”, promovida pela Fundação PT, pelo Grupo de TIC e pela Biblioteca Escolar do nosso Agrupamento.
A peça de teatro foi o culminar do Projeto PT – Comunicar em Segurança, uma iniciativa de voluntariado empresarial da fundação Portugal Telecom, que pretende alertar a comunidade educativa para a utilização correta e segura das tecnologias de informação,
através de sessões de sensibilização que foram realizadas no Agrupamento de Escolas com alunos desde o 1.º CEB até ao 3.º CEB, na Escola Básica Bento Carqueja.
Esta peça de teatro sobre o Bullying e Cyberbulling, dinamizadas pelas figuras conhecidas Alexandre da Silva e Pedro Górgia, decorreu em 2 sessões, tendo na 1.ª sessão assistido uma turma do 4.º ano da EB/JI OAZ n.º 4, o 5.º E e o 7.º G. Nesta sessão foi entregue pelas figuras mediáticas o prémio e respetivo certificado a um dos vencedores do CCL- 1ª fase. Na 2.ª sessão estiveram presentes seis turmas do 3.º CEB.
Ao longo das sessões, foram projetados e comentados vídeos sobre as temáticas em foco, além da exploração dos conceitos de Bullying e de Cyberbulling que têm, atualmente, um impacto “à escala planetária”. As turmas, entusiasmadas pelos atores, foram presenteadas por momentos teatrais, pautados sempre com muito humor, dinamismo, interação, mas também por chamadas de atenção para se protegerem e ajudarem a proteger todos os que vivenciam estas problemáticas. O Pedro e o Alexandre apontaram, ainda, saídas para todos os que vivem estas situações através do desporto e do teatro. Para
concluir o encontro, dinamizaram um Cyberquizz com os alunos.
Atendendo ao sucesso e ao impacto desta atividade junto dos alunos, as turmas tiveram a possibilidade de tirar uma fotografia e receber o autógrafo nos marcadores criados para o efeito dos nossos convidados que demonstraram total abertura, recetividade e disponibilidade para interagir com o público.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário