• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    MOSTRA CONCELHIA DE BIBLIOTECAS ESCOLARES 2012/2013


     
    A Mostra Concelhia de Bibliotecas Escolares 2013 está a decorrer, desde 11 de junho, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.
    Esta mostra reúne trabalhos realizados pelos alunos nas bibliotecas escolares dos agrupamentos do município de Oliveira de Azeméis, durante o ano letivo 2012/2013, em torno do género epistolar – a Carta.
    Este tema foi desenvolvido em todos os ciclos de ensino do Agrupamento de Escolas Soares Basto.
    Dado ser um conteúdo explorado em sala de aula e tendo como parceiros os docentes de Português, os alunos foram incentivados a escrever mensagens e cartas variadas. Assim em épocas comemorativas, como o Natal e S. Valentim surgiram vários registos de relevo.
    Também o Projeto “P.S. Escreve-me” entusiasmou os alunos de algumas turmas de todos os ciclos e despertou o interesse em conhecer novos amigos de outros agrupamentos.
    Durante a Semana da Leitura, as BE do Agrupamento e algumas escolas do 1º CEB apresentaram exposições variadas sobre o tema com registos de cartas de alunos, de personalidades públicas, postais, acessórios antigos do correio, livros, leitura de contos, ateliers e oficinas de escrita postal que animaram os alunos e as BE.
    De destacar também a participação da EB/JI OAZ n.º 4 no Projeto “Amor de Perdição e o Twitter”,
    no âmbito das comemorações dos 150 anos de Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, em parceria com as Bibliotecas Escolares do concelho e a BMFC.

    Para a Mostra Concelhia, foram selecionados alguns materiais alusivos, a dinamização do Atelier “ Arte postal” e uma montagem de um envelope surpresa.
    A exposição está patente ao público até 15 de junho no horário de funcionamento da BMFC.


    0 comentários:

    Enviar um comentário