• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    ENCONTRO MÁGICO COM FILIPE MONTEIRO NA EB/JI OAZ n.º 4


    O dia 5 de junho, dia do AMBIENTE, foi assinalado de uma forma especial na EB/JI OAZ n.º 4, graças à presença do escritor Filipe Monteiro.
    Para as 8 turmas desta escola foram realizadas 3 sessões, 2 de manhã e uma de tarde, na sala D7 da EB Bento Carqueja.
    Nestes encontros foi apresentado e dinamizado o seu primeiro livro infantil, intitulado “O menino que sonhava salvar o mundo”, além de ter apresentado dois outros títulos que estão quase em fase de lançamento – “Mestre carbono” e “O Brinquedo que queria que brincassem com
    ele”. As sessões foram marcadas não só pela promoção da leitura, do livro, da escrita, com também pela sensibilização para a proteção do meio ambiente. Todavia, logo no início de cada sessão, os presentes foram surpreendidos pelo aparecimento de um peixe a partir de uma folha de uma árvore imaginária, já que além de um escritor tínhamos presente um ilusionista.
    De facto, tivemos presente não só a magia do livro mas também o ilusionismo que deliciou todas as turmas. Certamente, que este encontro, tal como todos os que a BE já proporcionou, foi marcante,
    porém este foi revestido de magia.
    Cada um dos momentos dinamizados foi pautado pela interação, partilha, diálogo e participação dos alunos nos momentos mágicos.
    A equipa da BE, aproveitou, ainda, a magia para entregar o prémio ao Super Leitor desta BE - Catarina Sá da turma do 3.º ano, embora, na verdade, todos os alunos desta escolas estejam de parabéns pelas leituras efetuadas.


     


    0 comentários:

    Enviar um comentário