• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    ENCONTRO INTERGERACIONAL NA EB BENTO CARQUEJA


    A EB Bento Carqueja recebeu, no dia 11 de junho, os alunos da turma EFA de Alfabetização que, acompanhados pela sua professora, Isabel Nunes, marcaram encontro com as PB Odete Costa e Márcia Morgado para uma animação de leitura.
    A acolhê-los também estiveram os alunos da turma do 5º C (acompanhados pelas docentes Celina Ribeiro, Ana Ramalho, Manuela Antunes, Sofia Machado e Paulo Azevedo) que apresentaram o espetáculo “Celebrar Portugal/Portugal Popular”, de uma forma animada e compenetrada.
    Após os aplausos bem merecidos, houve um momento de amena cavaqueira, dado que a professora Isabel Nunes conhecia a maioria dos alunos do 5º C e assim, puderam confraternizar e até lembrar momentos bem passados em que a música tradicional esteve presente.
    Em seguida, e tendo os alunos do 5º C saído para a continuação das suas aulas, as PB apresentaram a leitura do livro “ As maçãs do Sr. Peabody” da cantora Madonna, seguindo-se o diálogo entre
    os presentes sobre os valores expressos no livro e a importância da leitura no desenvolvimento de competências essenciais.

    A articulação entre ciclos e a troca de saberes e valores voltou a estar em evidência, tendo sido momentos bem passados e marcantes. 

    0 comentários:

    Enviar um comentário