• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    PASSAPORTE DE LEITURA



    No dia 29 de janeiro, a PB Márcia Morgado deslocou-se à EB1/JI OAZ n.º 1 para trabalhar com a turma do 1.º ano da professora Ana Antunes.
    O objetivo da atividade consistiu na entrega de um passaporte de leitura a cada elemento da turma, produzido pela equipa das BE. Para isso, a PB mostrou e explicou em que consiste e qual a função e a importância de um Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão e de um Passaporte. Foi um diálogo interessante, onde todos tiveram oportunidade de partilhar as viagens que realizaram, permitindo a articulação com a área de Geografia.
    Após os alunos folhearem e perceberem a finalidade do passaporte de leitura – viajar através dos livros-, a PB leu e dinamizou o livro “Abraços e Beijinhos” de Christophe Loupy e Eve Tharlet, percorrendo o trajeto de pré-leitura, leitura e pós-leitura.
    Para terminar a atividade, a turma presenteou a PB com a leitura coletiva de um poema da Matilde Rosa Araújo, deliciando a professora bibliotecária.
    No final desta sessão, a PB ainda, dinamizou o mesmo livro à outra turma do 1.º ano da Professora Manuela, também marcada com ternura, carinho, afeto e troca de vivências e experiências entre os presentes.

     Votos de boas viagens!


    0 comentários:

    Enviar um comentário