• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    ARTICULAÇÃO, PARTILHA E PROMOÇÃO DA LEITURA NO AGRUPAMENTO



    Ricardo Vieira, aluno do 11º Ano do Curso Profissional “Técnico de Análise Laboratorial”, é um jovem que apoia voluntariamente a BE Madalena Sotto. Em conversa com as PB, estas ficaram a saber do seu grande entusiasmo pela vida e obra de José Saramago. Uma vez que no 8º Ano, na disciplina de Português, os alunos estão a tomar contacto com este escritor com a leitura de “ O conto da ilha desconhecida”, as PB propuseram que o Ricardo fizesse uma apresentação sobre este escritor.

     Assim, no dia 25 de janeiro, realizou-se o encontro com a turma do 8º G na aula de Português da docente Mª José Oliveira, na Escola Básica Bento Carqueja.

    Para além de destacar alguns factos sobre a vida deste escritor, o Ricardo apresentou algumas obras do fundo documental das BE, que os alunos puderam folhear e um excerto de uma entrevista em que o próprio escritor fala da sua obra e faz uma análise muito pessoal sobre a vida em sociedade.

    O Ricardo revelou ser um bom comunicador e, sobretudo, conhecedor da obra de José Saramago, interagiu com os alunos que se mostraram motivados e interessados. Ficou aguçada a vontade de conhecer melhor este grande escritor português, detentor do Prémio Nobel da Literatura.

     No final, ainda houve tempo para uma partilha de leitura, em que a aluna Joana Sousa apresentou a análise que fez do livro de Tim Collins “ O diário de um vampiro banana”.
    A equipa da BE agradece a partilha realizada.

    0 comentários:

    Enviar um comentário