• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    ALMOÇO E LABORATÓRIO ABERTO PARA O ENSINO-PRÉ-ESCOLAR



    No passado dia 16 de janeiro, a equipa das BE, proporcionou um dia diferente para os alunos mais novos do agrupamento – ensino pré-escolar, graças às parcerias realizadas com as docentes de Físico- Química da EB Bento Carqueja (Ana Matos, Sónia Rosa e Sónia Soares) e aos formadores da área da Restauração, Hélder Costa e João Martins. Para todas estas atividades se concretizarem foi vital o apoio da Direção do agrupamento ao garantir o transporte para as turmas de Ul e de Madaíl.
    Ao final da manhã, o grupo de Ul deslocou-se ao restaurante da EB Bento Carqueja para desfrutarem de um almoço diferente e a turma de Madaíl visitou a Escola Secundária, para almoçar no restaurante desta escola. Ambos os grupos apreciaram muito o almoço e o contacto com os colegas mais velhos da turma CEB B e do curso Profissional.
    Após o almoço, este 2 grupos juntaram-se aos alunos do JI da Abelheira, na sala D7, para visualizarem o filme Brave e participarem no laboratório aberto, constituído por várias experiências, preparado para o efeito.
    Os alunos participaram ativamente no laboratório e demonstraram muito interesse nas experiências proporcionadas.
    A equipa da BE agradece a colaboração de todos os colegas envolvidos para a realização das atividades planeadas. De facto, só com o trabalho colaborativo e o empenho de todos os professores do agrupamento é possível proporcionar momentos especiais que marcam as nossas crianças.



    0 comentários:

    Enviar um comentário