• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    Receção aos alunos nas Bibliotecas Escolares do Agrupamento



    Aspetos da receção aos alunos do 5.º ano de escolaridade na Biblioteca Escolar da EB 2,3 Bento Carqueja

    A equipa deu as boas-vindas aos Alunos e Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento, abrindo as portas das Bibliotecas Escolares para uma apresentação inicial dos seus espaços e serviços que vão ser, certamente, uma mais-valia para os seus utilizadores, ao longo do novo ano letivo. 

    Na quinta-feira, dia 13 de setembro, os professores bibliotecários (PB) estiveram na Biblioteca Escolar Madalena Sotto, na Escola Básica e Secundária Soares Basto, por onde passaram as turmas dos cursos profissionais. A acompanhá-los estiveram os seus diretores de turma e muitos pais e encarregados de educação. 


    Na sexta-feira, os PB estiveram distribuídos pelas BE Madalena Sotto, EB Bento Carqueja e EB1 nº 4 de Oliveira de Azeméis (Fonte Joana)  dando as boas-vindas às restantes turmas que visitaram as BE, reforçando o seu papel no apoio ao sucesso escolar e pessoal dos alunos e incentivando a colaboração dos encarregados de educação na promoção do livro e da leitura, tão importantes no desenvolvimento de capacidades e aprendizagens das nossas crianças e jovens.

    A equipa ofereceu aos paise encarregados de educação um marcador de livros com alguns conselhos que poderão melhorar os índices de leitura, incrementar o prazer de ler e promover a leitura em família.

    Na Biblioteca Escolar da EB Bento Carqueja, a visita acabou numa festa com a assistência a cantar uma canção alusiva à leitura, com a colaboração inestimável da docente de Educação Musical, Ana Margarida Ramalho e as alunas Catarina, Joana e Mariana da turma 9º D.

    A equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento deseja a toda a comunidade escolar um bom ano letivo de 2012/2013 e

    BOAS LEITURAS


    Professora Ana Margarida Ramalho e alunas Catarina, Joana e Mariana do 9.º D que colaboraram na receção


    0 comentários:

    Enviar um comentário