• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    Um agradecimento ...




    Esta manhã, os professores bibliotecários do Agrupamento foram ter com os alunos do 11.º I, que estavam nas aulas de Técnicas de Multimédia e Design, Comunicação e Audiovisual, com os professores Nuno Conde e Mário Pinto, respetivamente, para um agradecimento.

    No final do mês de outubro, estes alunos foram desafiados a criar o Cartaz do Agrupamento para o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. No final, em vez de um, ficámos com quatro cartazes diferentes ... Por isso fomos até à Sala TIC 5, onde toda a turma estava reunida e partilhámos ... leituras.

    O início da partilha foi feito com a professora Márcia Morgado a pedir aos alunos que escrevessem três palavras num pequeno papel fornecido, depois, pedimos-lhes que nos dissessem cada um, uma das palavras escritas. Porquê? Porque a "estrela" da sessão foi um livro recentemente editado, intitulado, "A grande fábrica de palavras" cuja leitura esteve a cargo da professora Odete Costa. Enquanto os alunos ouviam a leitura, podiam seguir as ilustrações que estavam a ser projetadas no quadro, tarefa a cargo do professor José Rosa.

    No final da leitura, aproveitámos para mostrar outras obras, da chamada literatura infanto-juvenil, mas que pela sua conceção ou ilustração podem ser considerados livros intemporais ...
     
     


    0 comentários:

    Enviar um comentário